Você trabalha com manutenção de rede elétrica em larga escala? Este artigo vai te ajudar a otimizar o orçamento, reforçar a segurança nas operações e conquistar novos clientes!
E se já bateu a curiosidade de como exatamente faremos isso, aqui vai uma dica: apresentamos uma solução completa para obtenção e gestão de máquinas e equipamentos usados nos serviços.
Além disso, trazemos argumentos indispensáveis para fechar negócios e ganhar ainda mais a confiança do seu público-alvo. Vem com a gente!
A manutenção de rede elétrica requer máquinas e equipamentos avançados, que ofereçam o máximo em desempenho. Porém, como obter esses ativos sem comprometer seu fluxo de caixa?
A resposta está na terceirização de frotas, uma solução que proporciona economia, praticidade e muito mais!
Troque o alto investimento inicial para obtenção de uma máquina por custos fixos com terceirização. Só isso, já garante que você poupe recursos e os aplique na atividade principal do seu negócio, quite eventuais dívidas ou mesmo expanda suas operações.
Ah, e sabe a desvalorização que costuma afetar as máquinas com o passar do tempo? Na terceirização não existe!
Ao renovar o contrato, é comum que as empresas terceirizadas forneçam novos ativos para os clientes e arquem com eventuais depreciações da máquina antiga.
E os benefícios da terceirização não param por aí! Além de aspectos econômicos, um fornecedor de máquinas e equipamentos confiável ainda garante muito mais segurança na prestação de serviços.
Por atenderem altas demandas, grandes fornecedores substituem suas frotas constantemente. Isso significa que os ativos terceirizados são sempre de última geração.
A terceirização ainda pode ser acompanhada de serviços de manutenção e gestão completos. Isso inclui, por exemplo, todas as revisões programadas e o monitoramento de desempenho dos ativos em tempo real.
Com essas demandas sob responsabilidade de um parceiro, você ganha muito mais tempo para cuidar do seu negócio e fechar mais contratos.
Por falar em fechar contratos, no próximo tópico apresentamos argumentos para demonstrar a importância da manutenção de rede elétrica a seus clientes.
Que a manutenção de rede elétrica é essencial para garantir mais segurança, seus clientes já sabem. Confira a seguir outros argumentos que não podem faltar na negociação:
Confira a seguir legislações que tratam sobre manutenção de rede elétrica!
Algumas leis e normas tratam sobre manutenção de rede elétrica diretamente ou indiretamente.
A ABNT NBR n° 16384/2020, por exemplo, traz recomendações e orientações para trabalho seguro em serviços com eletricidade.
Por sua vez, a Lei n.º 5.194/1966, que regulamenta o exercício das profissões de engenheiros e arquitetos, estabelece que estudos, plantas, projetos, laudos têm valor jurídico apenas quando esses profissionais são habilitados em acordo com a legislação.
Portanto, engenheiros elétricos devem ser diplomados e registrados em Conselhos Regionais para que possam instalar, manter ou reparar uma rede de distribuição de energia.
Já a Lei n° 11.445/2007 trata das diretrizes nacionais de saneamento básico, o que também abrange manutenções de redes elétricas públicas.
Por fim, a Norma Regulamentadora n°10, especifica as condições de segurança e saúde a serem cumpridas durante trabalhos com eletricidade.
Há ainda legislações relacionadas a operações em espaços confinados (redes elétricas subterrâneas), trabalho em altura (postes) e outros ambientes em que a distribuição de eletricidade esteja presente.
Quer obter as melhores máquinas e equipamentos do setor eletricitário? Acesse nosso site e fale com um especialista!
Veja as principais vantagens da gestão de veículos executivos e por que terceirizar pode ser a melhor alternativa para o seu negócio.
Ler maisConheça a solução definitiva para obter máquinas de drenagem urbana de forma prática e econômica e faça a diferença no seu fluxo de caixa!
Ler maisSaiba o que você deve analisar sobre o seu negócio antes de ampliar ou reduzir a frota de veículos que usa.
Ler maisConheça o cálculo que ajuda a descobrir se a gasolina ou etanol é o tipo de combustível mais adequado para sua frota.
Ler mais