Created with Snap
Frota elétrica: Unidas aluga novos veículos 100% elétricos

Frota elétrica: Unidas aluga novos veículos 100% elétricos

A energia elétrica é a principal aposta para o futuro da mobilidade. Os veículos elétricos são uma realidade e já estão nas ruas, alavancando uma mudança profunda, que vai desde questões legais e governamentais, até toda a infraestrutura necessária para a adaptação das grandes cidades.

Por isso, temos o orgulho de anunciar a implementação dos primeiros veículos totalmente elétricos à nossa frota! A previsão é de que eles estejam já disponíveis para locação de empresas e também de pessoas físicas até o mês de novembro de 2020.

Unidas inova com carros elétricos para frotas corporativas

Os carros elétricos são uma realidade em muitos países do mundo e aparecem como importante recurso para o futuro das empresas neste ano de 2020, em que a Unidas anuncia a chegada dos modelos sustentáveis para seus clientes de frotas corporativas no Brasil.

Amplamente divulgada pela mídia especializada, a entrada do modelo Renault Kangoo Z.E. Maxi no portfólio da Unidas Frotas representa um novo momento para a mobilidade veicular das empresas no país. Sites como o Estadão e Forbes noticiaram o lançamento, mostrando a relevância e alinhamento desta notícia com o momento de valorização de recursos sustentáveis e ambientalmente responsáveis em que o mundo se encontra.

Carros elétricos na terceirização de frotas da Unidas

A Unidas é a primeira empresa no Brasil a oferecer os veículos elétricos aos clientes das suas soluções em terceirização de frotas corporativas.

Neste primeiro momento, são cerca de 40 unidades disponíveis para locação. A projeção inicial é de chegar a 100 unidades do modelo elétrico até o final de 2020.

Leia também:  Compra x aluguel de carro corporativo: o que é mais vantajoso?

Além de representar um marco para o mercado brasileiro, a oferta de veículos elétricos está alinhada ao pilar ambiental das ações de Responsabilidade Social Corporativa da Unidas. Esta iniciativa visa minimizar o impacto de todas a atividades da Companhia, inclusive reduzindo as emissões de carbono da sua frota de veículos na atmosfera.

Atualmente, a Unidas já neutraliza 100% das emissões de carbono da operação da sua frota, resultado do projeto Unidas Carbono Neutro que segue as normas do GHG Protocol e da NBR ISO 14064-1.

“Queremos oferecer o melhor serviço para nossos clientes e investir cada vez mais em iniciativas sustentáveis, alinhadas aos novos tempos.” conta Dirley Ricci, head de novos projetos da Unidas.

“Os carros elétricos contribuem consideravelmente para a preservação do meio ambiente por não emitirem CO2, mas sabemos que sua inserção no mercado brasileiro ainda é um desafio devido aos altos custos de importação e impostos. Por tudo isso, tornar esse projeto viável é uma grande vitória não só para a Unidas, pioneira no segmento, como para todo o Brasil”, conclui Ricci.

No Brasil, as vendas de carros elétricos devem ser ampliadas para 180 mil unidades por ano até 2030, segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério das Minas e Energia (MME). Porém, a entrada de veículos elétricos no país representa um grande desafio, considerando a falta de infraestrutura necessária para a adoção deste modelo pelas pessoas e empresas, além dos altos custos e impostos citados por Dirley Ricci.

Por isso, a Unidas também oferece consultoria para a implementação dos veículos na operação de cada cliente, assim como as estações de recarga e manutenção dos modelos elétricos, que possui características específicas e vários diferenciais técnicos em comparação aos tradicionais modelos dotados de motores a explosão.

Leia também:  Unidas compra Getrak e inova em rastreamento veicular

Veículos elétricos na Unidas: parceria com EDP

A princípio são 100 veículos para locação pessoal ou corporativa, contando com infraestrutura específica para a utilização desses carros em centros urbanos.

Breno Davis, head de Terceirização de Frotas da Unidas ressalta o papel da frota elétrica na composição da plataforma de serviços Unidas 360: “Queremos reafirmar nosso propósito em oferecer o portfólio de soluções em mobilidade veicular mais completo do mercado, levando eficiência e melhores experiências para pessoas e empresas. A oferta destes carros elétricos reforça nosso compromisso em ouvir nossos clientes, atender suas necessidades e disponibilizar uma frota moderna e flexível, atuando como um vetor de mobilidade no setor.”

A Unidas firmou uma parceria com a EDP Smart, que nos dará suporte com um conjunto de soluções para os nossos clientes, que vão desde carregadores elétricos customizados até a instalação de painéis solares para abastecimento de frotas. Essa estrutura maximiza as vantagens principalmente para os clientes da Unidas, como afirma Carlos Andrade, vice-presidente de Estratégia e Novos Negócios da EDP: “A adoção das frotas elétricas traz uma série de vantagens para os clientes, que têm a possibilidade de reduzir custos ao mesmo tempo que dão sua contribuição para melhorar a qualidade do ar nas cidades e para conter o avanço das mudanças climáticas.”

Frota elétrica reforça ações de sustentabilidade na Unidas

A entrada desses carros elétricos, em substituição a modelos com motores movidos a combustíveis como gasolina e etanol, vai evitar a emissão de 574 toneladas de CO² por ano, o que equivale à capacidade de absorção de carbono de 3.518 árvores da Mata Atlântica.

O projeto de implementação da frota de veículos 100% elétricos na Unidas está alinhado com os pilares do Unidos por um Mundo Melhor, o programa de responsabilidade social da Unidas.

Gostou dessas informações e quer mergulhar neste tema? Confira o nosso artigo completo sobre o carro elétrico e fique por dentro das informações mais atualizadas a respeito da eletrificação da frota no Brasil!

Renault Kangoo ZE Maxi na frota de carros elétricos da Unidas

O modelo escolhido para compor a frota de veículos elétricos da Unidas é o Renault Kangoo ZE Maxi, furgão largamente empregado na Europa.

Leia também:  Como alugar caminhão de carga? Conheça as vantagens!

O Kangoo ZE Maxi possui um motor de 60 cv e autonomia de 170 km, com capacidade de carga de 650 kg.

A utilização desses furgões elétricos têm grande potencial econômico para os clientes da Unidas, que podem reduzir em até 65% seu gasto regular com combustíveis. Assim, é possível baratear toda a sua operação, gerando também economia com manutenções corretivas, já que os motores elétricos possuem menos componentes mecânicos que se desgastam com o uso constante do veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de:

© 2022 Unidas Frotas. Vamos juntos. - Todos os direitos reservados