Created with Snap
Unidas compra iTER e agrega tecnologia ao seu portfólio

Unidas compra iTER e agrega tecnologia ao portfólio

Um novo grande passo foi dado na trajetória de transformação digital da Unidas. No fim do mês de novembro de 2020, anunciamos o acordo fechado para a compra da empresa catarinense de tecnologia iTER, uma plataforma completa de soluções de rastreamento, monitoramento, Internet das Coisas (IoT) e telemetria veicular que já possui cinco anos de história no mercado e conta com mais de 400 clientes em sua carteira.

Entenda o cenário e saiba o que muda com a compra da iTER pela Unidas:

Aquisição coloca Unidas no mercado de tecnologia

A compra da iTER pela Unidas acontece por meio da subsidiária de gestão de frotas Agile, que pagará R$13,75 milhões à vista e 1.180.592 ações, além de ter se comprometido a transformar a fusão em sociedade mediante as condições especificadas durante o fechamento do negócio.

Unidas compra iTER e agrega tecnologia ao seu portfólio

A união da força de mercado da Unidas em todo o Brasil com a tecnologia da plataforma da iTER traz ao serviço prestado por Frotas uma experiência ainda mais completa, moderna, ampla, segura e eficiente.

Unidas compra iTer: o que muda?

Tanto para nós da Unidas quanto para os clientes, a fusão entre a Companhia e a iTER significa um grande avanço. Isso porque, a partir de agora, nossos serviços de frotas passam a ter uma tecnologia de monitoramento ainda mais avançada, com muito mais inteligência e rapidez nos processos de gestão dos ativos.

A inciativa provoca o aumento da conectividade entre monitorados e plataforma, melhorando, consequentemente, o controle da frota e das informações de deslocamento de cada um dos veículos. Assim, o cliente tem um acesso mais rápido e prático aos dados de que precisa, como a disponibilidade e localização dos carros, por exemplo. Isso acaba por facilitar e agilizar as tomadas de decisão relacionadas a retiradas, a devoluções e outras questões relacionadas à gestão da frota.

Leia também:  Unidas compra Zetta e cria divisão de Veículos Especiais

Vantagens para clientes e colaboradores com a fusão de iTER e Unidas

A compra da iTER só tem a trazer bons frutos para todas as partes envolvidas. Luis Fernando Porto, CEO da Unidas, acredita que a fusão das marcas só traz resultados positivos aos colaboradores e principalmente aos clientes da Unidas Frotas: “ao internalizarmos e acelerarmos o desenvolvimento dessas tecnologias, buscamos agregar ainda mais valor ao processo de gerenciamento dos veículos, provendo uma plataforma de informações e dados mais qualificados para sustentar tomadas de decisão conjuntas com nossos clientes e consequentemente entregar um processo ainda mais robusto e completo para a gestão de custo total da frota”, afirma.

A iniciativa de fusão das duas marcas é mais um passo da Unidas em direção ao objetivo de transformar o setor e de trazer em pauta e ao acesso de todas tecnologias que geram melhorias e modernidade para os clientes em geral, melhorando, cada vez mais, os nossos serviços.

Unidas 360º: a plataforma de soluções em mobilidade veicular mais completa do mercado!

Somos a empresa líder em terceirização de frotas no Brasil, trazendo soluções customizadas para empresas de todos os portes e áreas de atuação.

Precisa de modernizar sua frota sem descapitalizar o seu negócio? Conheça todas as soluções da Unidas Frotas para sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de:

© 2021 Unidas Frotas. Vamos juntos. - Todos os direitos reservados