Created with Snap
Unidas apoia o projeto Empoderando Refugiadas

Unidas apoia o projeto Empoderando Refugiadas

A situação dos refugiados no mundo inteiro é crítica, mas a esperança surge em iniciativas para reintegração e reconstrução de trajetórias de vida, como o projeto Empoderando Refugiadas, que busca uma colocação no mercado de trabalho brasileiro para mulheres em situação de refúgio.

Temos o grande orgulho de anunciar que a Unidas apoia o projeto Empoderando Refugiadas, dando mais possibilidades de acolhimento social a essas pessoas que perderam tudo, inclusive o seu trabalho, sua profissão e a fonte de renda e sustento de suas famílias.

Unidas apoia o projeto Empoderando Refugiadas

Quer saber mais sobre o projeto? Acompanhe com a gente!

Projeto Empoderando Refugiadas

Unidas apoia o projeto Empoderando Refugiadas

O projeto Empoderando Refugiadas é uma iniciativa conjunta da ONU para Refugiados (ACNUR), Rede Brasil do Pacto Global e ONU Mulheres, com foco na empregabilidade de mulheres refugiadas que chegam ao Brasil sem condições politicas ou econômicas de viverem em seus países de origem.

Para o final de 2020, o projeto prevê a continuação de seus workshops de formação para a empregabilidade da população feminina em situação de refúgio. Porém, as atividades agora se restringem ao ambiente virtual, em virtude das precauções tomadas contra a pandemia da Covid-19.

Empoderando Refugiadas

No mundo inteiro, existem 79,5 milhões de pessoas forçadas a se deslocar do seu próprio país, sendo 25,9 milhões de refugiados. Somente no Brasil, existem mais de 5600 venezuelanos em abrigos em Boa Vista – RR, e mais de 3000 vivendo nas ruas.

Apoio do programa Unidos por um Mundo Melhor

O apoio ao projeto Empoderando Refugiadas é uma das linhas de ação previstas no Unidos por um Mundo Melhor, o programa de responsabilidade social corporativa da Unidas.

Acreditamos que, através de ações socialmente responsáveis, podemos fazer a diferença proporcionando melhores condições e oportunidades para que essas famílias possam recomeçar suas vidas.

Leia também:  Frota elétrica: Unidas aluga novos veículos 100% elétricos

Quer conhecer outras iniciativas de inclusão social e sustentabilidade da Unidas? Clique aqui e confira nossas ações de Responsabilidade Social Corporativa!

 

Um comentário sobre "Unidas apoia o projeto Empoderando Refugiadas"

  1. Antonio Guerardi disse:

    Muito bom! Vamos juntos unidos por um mundo melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de:

© 2021 Unidas Frotas. Vamos juntos. - Todos os direitos reservados