Created with Snap
A terceirização de frotas e o conhecimento

A terceirização de frotas e o conhecimento

Assim como em vários outros mercados de nicho, a terceirização de frotas é uma atividade muito específica, que reúne várias características próprias e depende bastante do know-how e da criatividade dos profissionais envolvidos com essa atividade.

Embora seja um mercado em ascensão no Brasil, a terceirização de frotas não é um assunto muito conhecido pelo público, sem mesmo entre as empresas de pequeno e médio portes.

Mas sabemos que o conhecimento só pode ser multiplicado quando é dividido, e por isso decidimos compartilhar com todo o mercado tudo aquilo que aprendemos em mais de 20 anos de atuação.

Um mercado em franco crescimento somado a um assunto pouco dominado pelo público traz uma grande oportunidade de nos unirmos em torno do compartilhamento de informações sobre este ramo de atividades.

Assim, buscamos basicamente dois objetivos: evoluirmos enquanto profissionais e difundirmos a terceirização de frotas para um público cada vez maior, demonstrando a todo o mercado as suas vantagens competitivas e financeiras para as empresas que optam por este modelo de frotas corporativas.

Como se pode perceber no infográfico sobre o mercado de locação de veículos no Brasil em 2014, a terceirização de frotas corresponde a 57% dos veículos disponíveis para locação no país, seguido por 25% da demanda usada pontualmente por usuários de perfil business, e 18% para o lazer e uso geral de pessoas físicas.

Infográfico - Locadoras de veículos em 2014

Fonte: Anuário ABLA 2015

Esses dados nos mostram que não só a terceirização representa uma grande fatia da frota destinada a locação no país, mas também que o crescimento da locação de frotas corporativas pode ser o maior fator da expansão do aluguel de veículos como um todo.

Por outro lado, a penetração da terceirização de frotas nas empresas brasileiras ainda é muito pequena (apenas 5,4% das frotas corporativas são terceirizadas), o que sinaliza uma perspectiva do mercado a ser explorado para as terceirizadoras.

Leia também:  Armazenagem de produtos perecíveis: como fazer até o transporte?

Temos muito a crescer e evoluir neste mercado. Este site é a maneira que encontramos para incentivar ainda mais este crescimento, contribuindo para a troca de informações sobre o mercado de terceirização e gestão de frotas no Brasil.

Não deixe de comentar abaixo, deixando sua opinião sobre o conhecimento na área de terceirização de frotas corporativas. Seja bem vindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de:

© 2022 Unidas Frotas. Vamos juntos. - Todos os direitos reservados