Created with Snap
Unidas no Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3

Unidas integra o Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3

Cada vez mais, as empresas do Brasil e do mundo estão se engajando em questões de sustentabilidade para que o consumo dos recursos naturais seja cada vez mais responsável. Promovendo ações de Responsabilidade Social Corporativa (RSC), a Unidas não fica para trás e, por meio do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3, afirma um grande compromisso com o meio ambiente e com a eficiência na gestão de gases do efeito estufa (GEE).

 

As empresas participantes do Índice Carbono Eficiente, que juntas representam R$3,3 trilhões em valor de mercado, estão comprometidas com a redução dos impactos do aquecimento global e dos gases do efeito estufa, como o dióxido de carbono (CO2), o metano (CH4), o óxido nitroso (N2O), os clorofluorcarbonos (CFCs) e o ozônio (O3).

 

Índice Carbono Eficiente

 

A seguir, conheça o Índice Carbono Eficiente e como a Unidas trabalha para que suas atitudes se tornem cada vez mais significativas positivamente para o meio ambiente:

 

O que é o Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3?

Criado em 2010, o Índice Carbono Eficiente tem como objetivo provocar discussões sobre mudança do clima no Brasil entre empresas e companhias que tem o poder de fazer a diferença por meio de suas ações de sustentabilidade. O Índice é gerido pela B3 (Brasil Bolsa Balcão), uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo que integra, entre outros, os índices Ibovespa, IBrX-50, IBrX e Itag.

 

De 2010 a 2019, eram convidadas para participar do compromisso apenas as companhias do Índice Brasil 50. Porém, a partir deste ano, a B3 também passou a convidar as empresas listadas no Índice Brasil 100 (IBrX 100), aumentando a quantidade de marcas que desenvolvem atividades em prol do meio ambiente e da redução dos impactos do aquecimento global.

Leia também:  Exame: Unidas é uma das 50 marcas mais valiosas do Brasil

 

Para a B3, a adesão das companhias ao Índice Carbono Eficiente mostra o avanço do Brasil e de seu mercado na transparência e na gestão das emissões dos gases de efeito estufa na atmosfera, o que ajuda a antecipar o planejamento da economia desse consumo no futuro.

 

Unidas no Índice Carbono Eficiente (ICO2)

A Unidas, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e com a redução da emissão de carbono no planeta, tem o orgulho de anunciar que integra o Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3, que objetiva discutir as formas de melhorar as condições climáticas do Brasil. Vigente de 4 de janeiro a 30 de abril de 2021, nossa participação no ICO2 será revisada a cada quadrimestre por meio de atualizações do Índice Brasil 100, o indicador de desempenho dos ativos de maior representatividade do mercado de ações brasileiro.

 

E a Unidas não para por aí. Em 2020, a Companhia também se tornou signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e aderiu à campanha “Business Ambition for 1.5ºC: Our Only Future”, comprometendo-se com a redução da emissão de GEEs para que o aquecimento global não aumente 1,5°C.

 

A Unidas ainda integra a Plataforma “Ação Pelo Clima” da Rede Brasil do Pacto Global, na qual se comprometeu, por meio do programa “Ambição pelos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)”, a estabelecer metas e a integrar os objetivos de desenvolvimento sustentável nas estratégias de negócio, contribuindo para a Agenda 2030 da ONU.

 

 

Você também pode fazer sua parte para um mundo sustentável!

A responsabilidade de cuidar do meio ambiente e de criar um futuro melhor para as próximas gerações é de cada um de nós. Dito isso, você também pode ajudar a reduzir a emissão de gases de efeito estufa na atmosfera! Quer saber como?

Leia também:  Frota elétrica: Unidas aluga novos veículos 100% elétricos

 

  • Coma menos carnes de porco e boi – esses animais produzem metano em seus dejetos;
  • Compre aparelhos eletrônicos com o selo Procel, que consomem menos energia;
  • Dê preferência ao álcool como combustível do seu carro, já que ele emite uma quantidade de CO2 muito menor do que a gasolina;
  • Economize energia elétrica e use lâmpadas LED;
  • Recicle seu lixo e dê preferência a embalagens recicláveis;
  • Se você tiver espaço em casa, plante! Faça um pequeno pomar, uma horta ou um jardim – a natureza agradece.

 

Se cada um fizer sua parte, o mundo será muito melhor para todos!

 

Além das iniciativas focadas na redução das emissões de carbono na atmosfera, também promovemos outras ações através do “Unidas por um Mundo Melhor”, o projeto de Responsabilidade Social Corporativa da Unidas. Clique no link para conhecer melhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de:

© 2021 Unidas Frotas. Vamos juntos. - Todos os direitos reservados