Created with Snap
Parceria Expedição Pantanal 2019 e Unidas

Parceria Expedição Pantanal 2019 e Unidas

Com o objetivo de mapear e valorizar projetos de conservação e ecoturismo na região da Bacia do Alto Paraguai, foi lançada a Expedição Pantanal 2019, uma iniciativa do SOS Pantanal em parceria com a Unidas e outras empresas que ajudaram a viabilizar essa importante missão.

A Expedição Pantanal busca fortalecer seu relacionamento com projetos de conservação, a fim de estimular a proteção e recuperação do bioma pantaneiro. Conheça este projeto e saiba mais sobre a parceria entre Unidas e a Expedição Pantanal 2019!

A Expedição Pantanal 2019

A Expedição Pantanal 2019

No início foi desenvolvido um roteiro estratégico para que a expedição consiga alcançar os locais onde são desenvolvidos esses projetos de conservação e ecoturismo. As sedes dos principais projetos de preservação do Pantanal são o principal foco desta expedição, que busca fortalecer essas iniciativas dando visibilidade e divulgando o seu trabalho para todo o mundo.

Para viabilizar o deslocamento e o trabalho da equipe da Expedição Pantanal 2019, a Unidas cedeu uma picape Toyota Hilux, veículo com plena capacidade de transitar de maneira eficiente nos terrenos acidentados e frequentemente alagados, característica da região do Pantanal.

A Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) também é parceira neste projeto, contribuindo com uma participação estratégica nos principais pontos de ecoturismo no roteiro da expedição.

A ideia é manter contato com os operadores dessas atrações para coletar informações sobre cada passeio, cada atividade de aventura, as maiores dificuldades e como seria possível prestar algum auxílio para o desenvolvimento dessas práticas de forma sustentável.

 

Registros de Donal Boyd para a posteridade

Um dos participantes da Expedição Pantanal deste ano é o fotógrafo norte-americano Donal Boyd, um especialista em capturar imagens da natureza e da vida selvagem.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Donal James Boyd (@donalboyd) em

Boyd tem a missão de fotografar a beleza da região e a atividade dos projeto de preservação do bioma pantaneiro para divulgação e como registro da expedição para a posteridade, valorizando e potencializando o seu alcance por todo o mundo. Donal Boyd é cofundador da BTS Nature, que também é parceira da SOS Pantanal neste projeto.

Leia também:  Unidas investe na assistência a pessoas em situação de rua

Os resultados da Expedição Pantanal 2019

Ao final da expedição, a organização do instituto SOS Pantanal considerou ter explorado muito bem a meta inicial de conectar os pontos de ecoturismo com as instituições que trabalham pela conservação ambiental na região do Pantanal Matogrossense.

Números finais da Expedição Pantanal 2019:

  • 25 dias de expedição
  • 11 organizações visitadas
  • 20 empreendimentos de ecoturismo visitados
  • Mais de 5.000 km rodados de carro
  • Mais de 700 km percorridos via barco
  • passagem por 11 municípios: Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Corumbá, Bonito, Bodoquena, Jardim, Rio Verde, Poconé, Cáceres e Cuiabá
  • mais de 1 TB de imagens gravadas para o banco de dados da SOS Pantanal

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Após 25 dias de muito trabalho, a Expedição Pantanal 2019 chegou ao fim. Foram mais de 5.000 km percorridos por terra, mais de 600 km percorridos por rios, 11 municípios, 20 empreendimentos ecoturísticos e 11 projetos de conservação visitados! . Foi uma viagem de bastante aprendizado, mas acima de tudo, de muitas oportunidades e planos para o futuro. Foi bastante gratificante sentir que não estamos sozinhos nessa luta pela proteção do Pantanal e que, daqui pra frente, estaremos ainda mais conectados aos diversos pontos de conservação aqui presentes. . Gostaríamos de agradecer a cada lugar no qual estivemos, pela recepção calorosa e bate papos agregadores. Parabéns pelo trabalho de todos vocês! . Também gostaríamos de fazer um agradecimento especial aos nossos apoiadores: Fundação Toyota do Brasil, Unidas, MTK Brasil e ABETA. . Continuem ligados em nossas redes sociais, pois o trabalho da Expedição Pantanal está apenas começando! Ainda vem muita coisa legal por aí. ?

Uma publicação compartilhada por SOS Pantanal (@sospantanal) em

Gostou de conhecer a nossa parceria com a Expedição Pantanal 2019? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo. Conheça também as ações de Responsabilidade Social Corporativa da Unidas. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de:

© 2021 Unidas Frotas. Vamos juntos. - Todos os direitos reservados