Created with Snap

Como superar a crise e gerar caixa com sua frota corporativa

A crise financeira aperta o orçamento de empresas de todos os portes, e a necessidade de dar a volta por cima começa a se tornar cada vez mais urgente em um cenário de retração econômica. Muitos buscam uma alternativa para gerar caixa, ou ainda diminuir custos fixos, apertando o cinto aqui e ali; empresas têm reduzido suas operações, cortando vagas e se desfazendo de ativos.

Mas se a sua empresa possui frota corporativa, essa pode ser a saída para este momento complexo da economia: é possível economizar recursos e ainda gerar caixa a partir desta frota. Saiba como:

Como gerar caixa com sua frota corporativa

Frotas corporativas representam um custo altíssimo para uma empresa, isso sem mencionar os custos ocultos que podem surgir na gestão de frotas. Por outro lado, adiar a renovação da frota resulta no aumento das manutenções e acelera a depreciação dos veículos. Mas não se desespere! Se sua empresa possui frota própria, esta pode ser a resposta para virar o jogo. Confira o infográfico:

Infográfico - Comparativo de custos: Frota Própria x Frota Terceirizada

Falta crédito para renovar uma frota própria

Está cada vez mais difícil obter crédito para investimentos, e poucos podem dispor de recursos para fazer esta renovação sem contar com um financiamento. Por outro lado, adiar a renovação da frota resulta no aumento das manutenções e acelera a depreciação da frota.

A terceirização de frotas também soluciona esta situação. Neste modelo, a frota tem renovação programada sem a necessidade de novos investimentos. As perdas com a depreciação são eliminadas e a frota se mantém operante, com menor necessidade de manutenções corretivas. E o melhor: sem descapitalizar a empresa, que paga mensalidades fixas pelo serviço.

Assim, o crédito disponível pode ser direcionado para melhorar a produtividade e a lucratividade, ou na ampliação e modernização de infraestrutura.

Leia também:  O Globo online: "Unidas e Locamerica anunciam acordo para fusão"

Transição da frota própria para frota locada

Uma das principais dúvidas de empresas que desejam adotar uma frota terceirizada é a transição entre os modelos. Mas esse é o menor dos problemas, já que é possível sincronizar o início do contrato e a entrega dos veículos terceirizados a um momento mais apropriado.

Quer saber mais sobre como a terceirização de frotas pode beneficiar a sua empresa? Solicite o contato de um dos nossos consultores, que estão preparados para ajudá-lo no que for preciso. Deixe sua opinião nos comentários abaixo e volte sempre para conferir artigos sobre frotas e terceirização. Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de:

© 2019 Unidas. Vamos juntos. - Todos os direitos reservados