Created with Snap
Economia de recursos com a terceirização de frotas

Como reduzir os custos da sua frota corporativa

Neste difícil momento financeiro que o país atravessa, é essencial alcançar maior economia de recursos para potencializar a lucratividade das empresas. Aquelas que possuem frotas próprias têm uma série de custos que podem ser minimizados e até eliminados, mas para isso é necessário contar com o suporte adequado para gerenciar essas frotas.  Por isso, mostramos como reduzir os custos da sua frota corporativa e ainda ganhar em eficiência operacional para sua empresa.

Menos custos com a terceirização de frotas

A cultura da terceirização de frotas vem crescendo a cada ano no Brasil, e um dos principais motivos é financeiro: a terceirização de frotas proporciona grande economia de recursos; em média, 25% a menos em relação a uma frota própria.

As grandes empresas já perceberam isso. Das 100 maiores empresas em atividade no Brasil, mais de 70 já adotaram o modelo de frotas terceirizadas, reduzindo seus custos operacionais com frotas.

Esta é uma tendência mundial que está em pleno crescimento no país e tem se tornado uma boa oportunidade também para  pequenas e médias empresas que buscam diminuir seus gastos neste momento de crise.

Como reduzir os custos com uma frota terceirizada

Infográfico - Comparativo de custos: Frota Própria x Frota Terceirizada

Vários aspectos determinam a diminuição de custos fixos e variáveis quando se trata de frota terceirizada. Vejamos alguns dos principais fatores:

  • Os custos de mobilização, desmobilização e renovação da frota já estão inclusos nas mensalidades da terceirização
  • Manutenções preventivas inclusa no pacote de serviços e corretivas controladas pela terceirizadora da frota diminuindo os custos por ociosidade de pessoal ou por indisponibilidade de frota
  • Acompanhamento permanente , treinamento em condução defensiva, monitoramento e manutenção preventiva diminuem o consumo de combustíveis e aumentam a vida útil de pneus e peças de reposição por desgaste
  • Empresas que possuem frotas próprias começam fazendo um grande investimento na aquisição dos veículos, o que pode resultar em grande descapitalização ou no endividamento em médio/ longo prazos, prejudicando o balanço financeiro da organização
  • A terceirização de frotas já inclui os gastos com manutenção preventiva, troca periódica de pneus, impostos (IPVA, seguro obrigatório, licenciamento) e seguro.
Leia também:  E-book: O Ciclo de Vida dos Veículos de Frotas

Custos x praticidade e economia de recursos

No fim das contas, uma frota terceirizada é muito mais econômica pra as empresas do que a frota própria. O que muitos consideram como um patrimônio, na verdade constitui um passivo que multiplica gastos e depende de muita energia e tempo para ser mantida da forma adequada.

Alcançar maior economia de recursos é indispensável para que sua empresa ganhe em competitividade e eficiência operacional. Simples assim!

A terceirização de frotas proporciona grande economia de recursos; em média, 25% a menos em relação a uma frota própria.

Mas se você ainda tiver alguma dúvida sobre como reduzir os custos da sua frota corporativa, solicite o contato de um consultor especializado da Unidas Frotas. Teremos prazer em ajudar.

E não perca os próximos artigos sobre os benefícios da terceirização de frotas. Até lá!

One thought on "Como reduzir os custos da sua frota corporativa"

  1. Luiz Viana disse:

    Texto muito bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de:

© 2019 Unidas. Vamos juntos. - Todos os direitos reservados